Trabalhamos em colaboração com
 
Direcção Geral do Ambiente, Cabo Verde
 
 
Camara Municipal do Sal
 
Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) http://www.indp.cv/
 
 
 
 
 
 
Natura 2000
 
Membros Fundadores
 
Juan Blanco
Euclides Gonçalves
Luciano Soares Teixeira
Jacquie Cozens
Carlo D’Auria
Emerson Pires da Luz
Natascia Bonifazi
Sabine Vileyn
 
Gostaríamos de agradecer as valiosas contribuições
 
Elisa Reis (website translation)
Ana Jorge (design work)
 
 
Mensagem do nosso patrono Matthias Schmelz, cujo apoio generoso nos permitiu desenvolver este projecto em tão pouco tempo.
 
“Quero estar envolvido porque adoro tartarugas e todos os outros animais.  Creio que os seres humanos não têm o direito de pôr em perigo a sobrevivência de uma espécie que vive neste planeta há milhões de anos antes mesmo deles próprios aparecerem.   As tartarugas são animais maravilhosos e pacíficos.   Têm de ser protegidas e salvas a todo o custo.”
 
Matthias Schmelz é um milionário self-made que fez fortuna nas vendas directas.   Além de ser um homem de negócios muito bem sucedido, é um rigoroso defensor dos direitos dos animais e da conservação da natureza.  Passou a infância a ler livros, a observar pássaros e a fazer caminhadas. Aos 13 anos de idade, já vocacionado para marcar a diferença, fundou o "Vogel Club", uma sociedade de ornitologia com o objectivo de proteger os animais e educar os jovens rurais.
 
Numa visita recente a Cabo Verde, Matthias percebeu a necessidade urgente de um programa de conservação de tartarugas e ofereceu-se imediatamente para ajudar.
 
Matthias vive em Portugal com a mulher, Fernanda, e os filhos, Electra  e Fernando.